A Virgem parece ter 18 anos...

"Garabandal é a mais bela história da humanidade, depois do nascimento de Jesus". Papa Paulo VI.

São Sebastião de Garabandal é uma pequena aldeia apenas constituída por umas 80 humildes habitações, escondidas por trás dos lindos Montes Cantabrianos, a nordeste da Espanha. A o findar da tarde de 18 de junho de 1961, quatro jovenzinhas, de onze e doze anos de idade, brincavam juntas nos arredores, ao sul de aldeia, quando ouviram um barulho estranho, algo como de uma trovoada. lnopinadamente um anjo deslumbrante estacou à sua frente. Aterrorizadas e em pânico as quatro jovenzinhas correram instintivamente em direção da igreja de Aldeia.  Suas faces transtornadas a pálidas despertaram a curiosidade e as insistentes perguntas de inúmeras pessoas.  E logo o caso de aparição propalou-se por toda parte. Durante os 12 dias seguintes, o anjo apareceu mais 8 vezes, a no dia 1°. de julho, falou-lhes pela primeira vez: "Sabem vocês para que vim? __ perguntou o anjo __ Vim para lhes anunciar que amanhã, Domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO".

Do que se depreende, as aparições do anjo eram uma preparação das meninas para a vinda de Nossa Senhora.

NOSSA SENHORA APARECEU : A noticia difundiu-se rapidamente. Dia 2 de julho, muitos padres, assim como inumeros visitantes de outras cidades, juntaram-se ds pessoas de aldeia Para testemunharem o grande acontecimento. Por volta das seis horas de tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se Para o local, onde haviam visto o anjo.  Pouco antes de chegarem, a SSma.  Virgem apareceu tendo lado a lado dois anjos.  As meninas reconheceram São Miguel Arcanjo, o que Ihes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre a Virgem SSma. um gigantesco olho, que, segundo opinião das menines, era o olho de Deus.  Elas falaram aberta a familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sue presença.  Durante os quatro anos seguintes a divina Senhora apareceu-lhes frequentemente, cerca de umas 2.000 vezes, a até mais de uma vez num só dia. 
 
"Ela vem com um vestido branco, manto azul e uma coroa de pequenas estrelas douradas. Não se  vêem os pés. As mãos são afiladas, e no pulso direito usa um escapulário de cor marrom. O seu cabelo é comprido, castanho-escuro, ondulado e com um risco no meio. O rosto de forma oval, o nariz alongado e fino. A boca muito bonita, com lábios cheios. O rosto é de uma tonalidade levemente morena, porém mais clara que a do anjo. A sua voz é maravilhosa. Uma voz incomum, que não consigo descrever. Não há mulher que se pareça com a Virgem, nem na voz, nem em nada. Às vezes traz o Menino Jesus, bem bebezinho ainda, como um recém-nascido. Tem o rostinho redondo, da mesma cor que o da Mãe, uma boquinha pequena, cabelinho louro um tanto comprido e uma roupa em forma de túnica azul. A Virgem parece ter 18 anos". 

Aquele que tem ouvido, ouça!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...

Sede sóbrios e vigilantes...

Efusão do Espírito